Artigos

Aqui falamos do universo das marcas

Quem é Gabriella Turbiani

Gabriella Turbiani

Diretora de Estratégia e Design na Turbiani & Co

Sou designer há 17 anos. Me formei em Design Gráfico na ESAG/Met de Penninghen & Jacques Dandon, em Paris, onde morei durante 10 anos. Nesta escola centenária, tivemos o aprendizado da arte sob a tutela de figuras eminentes internacionalmente em design gráfico e fotografia, como Roman Cieslewicz, Peter Knapp, Michel Bouvet Étienne Robial. 

Após a minha formação, voltei para São Paulo e trabalhei durante 10 meses na By Promotion, agência de marketing promocional e eventos, com grandes clientes como Souza Cruz, Gillette, Nivea e Procter & Gamble, quando uma oportunidade me levou a morar em Nova York, onde fiquei por mais 3 anos. Nesta cidade maravilhosa, trabalhei no Studio Mobile com os primórdios do Flash e da web. Fiz também alguns trabalhos de marca até que o 11/9 aconteceu. Com a tragédia, percebi que designers com muito mais experiência que eu estavam buscando emprego nos mesmos lugares que eu buscava. A cidade entrou em recessão.

Nesse momento voltei para o Brasil, desta vez para o Rio de Janeiro. Trabalhei durante 4 anos com Mariana Ochs, na maior parte do tempo com editorial e identidade visual. Fizemos o novo projeto visual de várias revistas nacionais e internacionais, entre elas destaco a Tatler para 9 cidades asiáticas, 3 delas traduzidas para o chinês, com a editora Edipresse na Suíça, a direção de arte em Hong Kong e a tradução por Bruno Porto e Billy Bacon em Shangai.

Revista Tatler asiática

Revista Tatler asiática

Revista Chemical &Engineering NewsRevista Femina

Editora SenaiJornal suiço 20mn

 

Depois trabalhei na Copyright Rio, com as revistas de apoio às vendas da Oi, com o Oi Conhece, programa de formação interno da Oi e com o marketing direto do Médicos Sem Fronteiras. Também no Rio, trabalhei na agência Ana Laet, onde fui responsável pela comunicação do varejo para o BarraShopping e do New York City Center, novamente sob a direção de Mariana Ochs.

 

com_oi_bazarcom_oi_familia
com_bs_cartazlivro  com_bs_anunciogourmet1com_bs_doacao

com_osb_slide

 

De volta à São Paulo, em 2011, trabalhei com várias agências como autônoma. Em 2012 fiz a identidade visual para a Orquestra Sinfônica Brasileira como parceira da agência Boldº, projeto que foi ganhador da medalha de ouro no Prêmio Colunistas_Design Brasil. Desde então me formei num MBA de branding na Rio Branco e iniciei meus atendimentos diretamente com o cliente, transformando a minha forma de fazer e de ver o design.

 

 

Hoje o design é a conclusão do trabalho de estratégia e de gestão de marcas, não mais o início dele. Nessa nova etapa da minha vida,  decidi em 2015 abrir oficialmente a Turbiani & Co :: Branding & Design. Me dedico a construir marcas duradouras, com alta possibilidade de registro no INPI e com planejamento de futuro para pequenas e médias empresas do Brasil todo.

 

Obrigada pela leitura e você pode me achar aqui no LinkedIn, ou aqui no Facebook. Quem se interessar pelas aulas pode me mandar um email para gabriella@turbiani.com para entrar na minha lista de futuros alunos, que entro em contato quando tudo estiver pronto.

––

Gabriella Turbiani é fundadora da Turbiani&Co, escritório de branding e design com foco em micro, pequenas e médias empresas. Foi formada em Design Gráfico na ESAG/Penninghen, em Paris, e em Branding, com um MBA da Rio Branco. Um tanto nômade, além de 10 anos em Paris, viveu também em Nova York e em São Paulo, mas hoje está novamente instalada no Rio de Janeiro. Gosta muito mais do contato direto com o fundador da empresa do que com departamentos corporativos, pois a empresa é o reflexo da alma do seu dono.

ABOUT THE AUTHOR

Gabriella Turbiani é fundadora da Turbiani&Co, escritório de branding e design com foco em micro, pequenas e médias empresas. Foi formada em Design Gráfico na ESAG/Penninghen, em Paris, e em Branding, com um MBA da Rio Branco. Um tanto nômade, além de 10 anos em Paris, viveu também em Nova York e no Rio de Janeiro, mas hoje está instalada em São Paulo. Gosta muito mais do contato direto com o fundador da empresa do que com departamentos corporativos, pois a empresa é o reflexo da alma do seu dono.